A situação do Joinville Esporte Clube e as ações em andamento para a reestruturação do clube foram apresentadas na Tribuna Livre da sessão ordinária desta quarta-feira (21). Responsável pela relação institucional do JEC, Luis Carlos Guedes apresentou números sobre a estrutura administrativa e o futebol do clube. Durante a apresentação, fichas para novos sócios foram entregues aos vereadores.
A pauta que o clube pleiteou apoio dos vereadores é a busca por autorização de exploração de espaços de publicidades nas áreas interna e externa da Arena Joinville, estádio que pertence ao município. Entre estes espaços que poderiam receber publicidade estão setores da arquibancada, banco de reservas no campo e acessos ao estádio e ao campo. Na estrutura do clube, o projeto é construir o terceiro campo no Centro de Treinamento no Morro do Meio.
Plano de ações
A parte financeira do clube centraliza o plano de ações apresentado no Plenário. Guedes destacou que o objetivo é adequar a receita do clube às despesas, para evitar o aumento da dívida. A curto prazo, as ações prioritárias são pagar salários de funcionários, pagar fornecedores e resolver causas trabalhistas.
Sócios
A diretoria do clube também apresentou uma campanha em andamento para ampliar o número de sócios (atualmente são 3 mil). Um dos eventos de promoção é o “Todos juntos com o JEC”, que será realizado no dia 31 de agosto, na Arena Joinville, com música ao vivo. Também com este objetivo, o presidente da CVJ, Claudio Aragão (MDB), recebeu fichas de novos sócios para que todos os vereadores possam se associar ao clube.