A violência no Bairro Jardim Paraíso foi discutida na tribuna livre sessão de ontem na Câmara. A Associação de Moradores do bairro pediu por mais segurança. Presidente da Associação de Moradores, Asemar Nogueira criticou as condições da segurança pública no bairro e em toda a cidade.
Literatura na Tribuna Livre
Presidente da Associação Confraria das Letras de Joinville, Bernadéte Costa apresentou as atividades realizadas pela associação desde 2012, ano de criação.
Além de inúmeras publicações e participações em eventos, em 2014 a associação organizou o II Encontro Catarinense de Escritores. O evento contou com participação dos escritores Carlos Henrique Schroeder e Celestino Sachet.
Para Bernardéte, a leitura promove uma sociedade mais forte e menos violenta. “Tirem seus textos da gaveta e venham fazer parte do nosso fazer literário, da nossa propagação da cultura e da leitura”, acrescentou.
Sem fins lucrativos, a Associação Confraria das Letras de Joinville tem por missão fomentar o desenvolvimento cultural da sociedade, por meio da criação, produção e divulgação literária.