Esta semana servidores da Câmara receberam treinamento sobre elaboração de planilhas de custos e formação de preços em contratações de serviços. A capacitação foi voltada para servidores lotados nas Divisões de Compras, Gerenciamento de Contratos, Controladoria Interna, membros da Comissão de Licitação, pregoeiros e equipe de apoio ao Pregão.
Entre segunda e quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde, os servidores receberam informações sobre a formação de preços de serviços, elaboração e preenchimento de planilhas de custos, análise e julgamento de propostas, incluindo acompanhamento da execução de contratos, utilizando como referência os modelos normativos constantes da Instrução Normativa n° 02/2008 – da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – SLTI/MPOG, e impacto das alterações introduzidas pela Instrução Normativa n° 06/2013 – SLTI/MPOG, para contratação de serviços contínuos ou não.
A chefe da Divisão de Gerenciamento de Contratos, Raquel Vieira, considerou o curso fundamental para dar uma oportunidade a servidores de várias áreas estudarem juntos a matéria. “Nosso trabalho fica mais eficiente e os setores passam a encontrar soluções em consenso diante das dificuldades”, concluiu.
O curso foi ministrado pelo advogado Jerônimo Souto Leiria, especializado em Direito Civil, graduado em Direito pela Unisinos e em Recursos Humanos pela FGV/SP.
Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Sabrina Seibel