Representando o prefeito Udo Döhler, a presidente do Ipreville, Márcia Alacon, afirmou que cada um dos homenageados contribuiu um pouco para o desenvolvimento de Joinville. “Vocês fazem história todo dia, contribuindo um pouco para o desenvolvimento da cidade”, disse.
Instituto da Cultura e Educação
O Instituto da Cultura e Educação tem como objetivo popularizar o livro e democratizar a leitura, através de eventos literários em diversos lugares do país. Foi fundado em 7 de dezembro de 2004. Após a realização da 1ª Feira do Livro de Joinville, em abril de 2004, o Instituto foi convidado a organizar a Feira do Livro de Criciúma e Tubarão. Realizou diversos eventos voltados para a leitura em várias outras cidades, como Foz Do Iguaçú, Curitiba, entre outras.
Irineu Imóveis
O vereador João Carlos Gonçalves (PMDB), proponente da homenagem, afirmou que a Irineu Imóveis ajudou muitas famílias realizem sonho da casa própria e citou o Centro de Treinamento Esportivo que a imobiliária mantém no Jardim Paraíso. “Não deixem de investir nos atletas amadores e profissionais”, afirmou. Para o assessor de Comunicação da Irineu Imóveis, Reginaldo César Vilela, o agradecimento da imobiliária vai para os pilares da empresa. “São nossos colaboradores e clientes”, afirmou.
João Leopoldo de Souza
Para o proponente da homenagem, ex-vereador Patrício Destro (PSB), João Leopoldo de Souza é um exemplo a ser seguido. “Ele é bem aventurado, pois traz sempre sorriso gratuito aos colegas de trabalho, a alegria, o ouvido para ouvir”, afirmou. João Leopoldo de Souza destacou o trabalho do Instituto Carlos R. Hansen. “Temos a missão de levar amor aos mais necessitados. Vocês não imaginam a alegria de uma crianças ao receber um brinquedo”, afirmou.
Assembleia de Deus no Brasil
A Igreja Assembleia de Deus chegou ao Brasil através dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram na cidade de Belém, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos. Quando eles chegaram ao Pará, ninguém poderia imaginar que isso alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil. Em poucas décadas, a Assembleia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Segundo o escritor Mario Sergio Santana, em Joinville a Igreja Assembleia de Deus foi inaugurada no dia 15 de maio de 1988. O então pastor Satyro Loureiro, juntamente com outros líderes da Assembleia de Deus, autoridades políticas e eclesiásticas e fieis se reuniram na avenida Getúlio Vargas, para a cerimônia de inauguração do novo templo sede da igreja.