Na tarde de hoje a Câmara de Vereadores de Joinville assinou convênio com a Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc. O objetivo do convênio é estabelecer uma ponte de conhecimentos entre o Legislativo e o trabalho dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da instituição de ensino.

As produções realizadas pelos acadêmicos em disciplinas de radiojornalismo e de telejornalismo poderão ser transmitidas nos canais legislativos da Casa. A Agência Experimental de Publicidade (AEP) também poderá criar materiais para veiculação nos intervalos do canal da Câmara. O programa Conversa Aberta também vai receber um auxílio de roteirização dos acadêmicos.

A Câmara também poderá contar com espaços do Bom Jesus/Ielusc para produção televisiva. Vagas de estágio também ficam asseguradas pelo convênio.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Fachini, sendo o Bom Jesus/Ielusc o responsável pela formação dos jornalistas da cidade, o convênio trará benefícios a ambas as partes. “Nosso maior desafio é criar uma união entre a comunicação e o legislativo. Essa ponte facilitará que as pessoas entendam o trabalho da Câmara e isso é muito bom”, explica.

Segundo o Diretor Geral da Instituição, Sílvio Iung, o convênio vai trazer para os acadêmicos um outro olhar sobre o material produzido por eles. “O setor público é importantíssimo. Poder utilizar os canais vai ser um acréscimo e um ponto positivo para eles”, diz.

Para a diretora de Comunicação da Câmara, Maria Ivonete Peixer da Silva, o projeto significa “a possibilidade de fortalecer os mecanismos de comunicação pública aproximando a academia do Poder Público”.

Outros convênios

Na terça-feira, a CVJ assinou Acordo de Cooperação Técnica com a Câmara dos Deputados para transmissão em rede por meio de canal de TV e rádio abertas. O início das operações ainda depende de avaliação dos projetos técnicos da CVJ pelo Ministério das Comunicações.

Neste ano também a CVJ firmou convênio com a Universidade da Região de Joinville (Univille) para aprimoramento de servidores da Casa.

Texto: Carolina Manske, estagiária / Supervisão: Sidney Azevedo / Foto: Sabrina Seibel

Deixe um comentário