A Câmara de Vereadores de Joinville foi oficialmente convidada a integrar Câmara Intersetorial de Segurança Pública (CAISP) a ser criada na cidade por decreto. O grupo terá por objetivo formar um grupo de discussão permanente sobre a segurança pública em Joinville. Nesta quinta-feira (23), o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville (Seprot), César Roberto Nedochetko, visitou o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Fachini, para falar sobre o assunto.
O prefeito Udo Döhler deve formalizar nos próximos dias a criação da Câmara, com a assinatura do decreto. Com a formação desta equipe, Joinville terá oficialmente mais força para discutir,desenvolver e avaliar programas e ações voltadas à prevenção e controle da violência e criminalidade no Município.
Participarão desta Câmara Intersetorial representantes do Executivo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos órgãos de segurança pública e do governo do Estado. Fóruns de debate com a comunidade também devem ocorrer para discutir assuntos relevantes do momento.