Tomaram posse nesta terça (2) os 19 vereadores da 16ª legislatura da Câmara Mirim. O Plenário foi ocupado por pais, familiares e amigos dos jovens, além de vereadores, do presidente da Câmara, Cláudio Aragão (MDB), e do prefeito Udo Döhler (MDB).
Eles foram selecionados em escolas de Joinville, que se inscreveram em um sorteio. O mandato é de um ano.
Os jovens prometeram lutar por melhorias em suas escolas e na cidade, e aproveitaram para convidar a comunidade para ajudar nesse processo.
O presidente da Câmara Mirim, Gabriel Nascimento (Escola Municipal Hans Muller), disse que seu desejo é que Joinville tenha um ensino de excelência em todas as escolas e que se torne a melhor cidade do país.
A vereadora mirim Ana Laura (Escola Municipal Dr. Abdon Baptista) disse estar extremamente feliz e orgulhosa em ter a oportunidade de fazer parte do projeto e destacou que um dos projetos que ela tem em mente é a melhoria das bibliotecas das escolas municipais.
O prefeito Udo Döhler aconselhou aos jovens a não abrir mão de seus valores éticos e morais.
“Política tem jeito”, afirmou o vereador James Schroeder (PDT), presidente da Escola do Legislativo, que coordena o programa. Ele disse, ainda, que esses jovens são “faróis na sociedade”, ajudando a iluminar os lugares em que estiverem.
A primeira sessão ordinária da Câmara Mirim será no dia 29 de abril, no Plenário.
Reportagem de Júlia Venturi, estagiária, sob supervisão de Carlos Henrique Braga.