Os vereadores mirins aprovaram hoje indicações em que solicitam melhorias em escolas públicas de Joinville. O mirim Pedro Augusto Cantelli apresentou cinco indicações para a Escola Municipal Professora Ana Maria Harger. Entre elas, está o pedido de instalação de mais pontos de wi-fi. Cantelli explica que a escola é muito grande e possui poucos pontos de internet sem fio. Por estes motivos, os notebooks recebidos da Prefeitura no começo do ano estão subutilizados, principalmente pelos professores que dão aulas longe da sala de informática ou da secretaria, onde ficam os principais pontos de acesso móvel à internet.
Outra indicação do mirim é a de instalação de projetores nas salas de aula. Segundo Pedro, quando algum professor ou aluno precisa fazer apresentações, a montagem do equipamento, que é compartilhado, demora, gerando perdas no tempo das aulas.
Foi aprovada, ainda, uma indicação com a qual os mirins pedem a reforma da Escola Municipal Baltasar Buschle. A autora da indicação, a vereadora mirim Luiza Farias afirma que a escola tem problemas estruturais, como, por exemplo, infiltrações, rachaduras, vidros das janelas quebrados. Outros questionamentos da mirim são a falta de acessibilidade e a falta de quadra coberta para a prática de esportes.
Outra indicação aprovada, proposta pelo vereador mirim Gustavo Neves Pieffer, pede a instalação de laboratório de ciências na Escola Zulma do Rosário Miranda, para propor aos alunos maior aprendizado e incentivo nas disciplinas de ciências biológicas.