Na tarde de hoje os vereadores mirins da Câmara fizeram uma visita ao prefeito Udo Döhler. Eles se apresentaram, comentaram sobre seus projetos e fizeram perguntas ao chefe do executivo municipal.

Onze dos 18 mirins aproveitaram a oportunidade para fazer perguntas sobre o que motivou Udo a virar prefeito e quais as vantagens do cargo. Problemas da cidade também foram tema de questionamentos. O desemprego, a obra do Rio Mathias e a falta de segurança nas praças foram alguns dos temas abordados pelos mirins.

De acordo com a secretária legislativa Luana Santos, que estava presente no encontro, o prefeito se admirou com o número equilibrado de meninas e meninos nessa legislatura. “Ele disse que esse equilíbrio é muito bom para a política e que a própria Câmara só conta com duas vereadoras”, afirmou.

A visita ao prefeito é uma atividade da Câmara Mirim que ocorre em todas as legislaturas.

Problemas

Alguns mirins aproveitaram a oportunidade para solicitar ao prefeito ajuda para alguns problemas em suas escolas. Foi o que fez Amanda Rohricht do Nascimento, da E. M. Prof. Elisabeth Von Dreifuss. Ela comentou que o ar condicionado de sua sala de aula não estava funcionando e que os alunos passavam muito calor. Após ouvir sua fala, Udo solicitou ao secretário da educação, que também estava presente no encontro, para que uma solução seja tomada ainda essa semana.

Texto: Carolina Manske, estagiária, sob supervisão / Revisão: Marina Bosio / Edição: Carlos Henrique Braga / Foto: Nilson Bastian

Deixe um comentário