O concurso da Câmara de Joinville para contador e engenheiro civil teve 188 inscrições homologadas. As provas serão aplicadas pelo Ibam em 15 de junho, às 9h30, na Faculdade Cenecista de Joinville. O salário é de R$ 4.799,14 por 30 horas de trabalho semanais. O novo concurso deve ser homologado até 5 de julho, em cumprimento a acordo com o MPE.
VEJA lista completa de inscrições homologadas
105 se inscreveram para a vaga de contador e outros 83, para a de engenheiro civil, no concurso de edital 1/2014. As vagas estavam disponíveis no concurso do ano passado, já encerrado, mas não foram preenchidas.
Em abril, foram empossados os aprovados no último concurso público, com provas em janeiro. O Legislativo ganhou 48 funcionários efetivos e terá mais dois após novo concurso, no próximo mês. A nova equipe atende às exigências da Reforma Administrativa, de 2013, e ao compromisso firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), um ano antes.
Os novos funcionários desempenham as funções de assistente de contabilidade, cerimonialista, relações públicas, jornalista, designer gráfico, editor, oficial de gabinete, operador de áudio e vídeo, secretário legislativo, e consultor jurídico e de Políticas Públicas.
A maioria (30) é de Joinville, mas há aprovados das cidades próximas, como Florianópolis, e ainda do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e do Centro-Oeste do País.
Os comissionados estão sendo desligados aos poucos. Até 1º de setembro, cerca de 70 deixarão a câmara. Esse é o prazo estipulado pelo MPE para que efetivos e comissionados estejam em números iguais. O acordo foi celebrado em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Assessores de gabinete comissionados serão reduzidos de nove para cinco. O total, em setembro, será de 110 comissionados e 110 concursados.
Não entram nessa lista prestadores de serviço terceirizados e estagiários.