Vereadores se reuniram na tarde desta sexta-feira (3) com o prefeito Udo Döhler para a entrega de pedidos ao governador em exercício de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira. Na pauta estavam 14 solicitações que os vereadores recebem da comunidade nas áreas de saúde, infraestrutura, esporte e desenvolvimento regional.
Um dos destaques da pauta entregue ao governador foi a proposta de drenagem e reabilitação da rua Prudente de Moraes, identificada como importante via de ligação da zona norte, no bairro Costa e Silva, com outros eixos viários e o Distrito Industrial do Município.
A obra tem orçamento estimado em R$ 3,996 milhões. A revitalização envolve implantação de microdrenagem e repavimentação em 1,7 km, desde a rua Blumenau até a avenida Marquês de Olinda, e prazo de execução de sete meses.
Entre as demandas de Joinville ao Governo do Estado estão repasses em atraso do Fundo Estadual de Saúde; reforma do PA Sul; Custeio do Hospital São José; revitalização da rua Quinze de Novembro; desapropriações da avenida Santos Dumont; corredor de ônibus da rua Nove de Março; permuta ou venda do Ginásio Ivan Rodrigues.
O governador declarou ser “parceiro de Joinville pelos bons exemplos que manda para Santa Catarina” e adiantou que já na segunda-feira (6) irá cobrar o repasse de parcelas em atraso na área da Saúde. “Somos efetivamente orgulhosos de Joinville e defendo a participação de mais gente daqui no Governo do Estado”, afirmou Pinho Moreira.
Texto: Jeferson Luis dos Santos com informações da Secretaria de Comunicação / Foto: Jaksson Zanco