Em Joinville há 33 anos, Kiko do Restaurante já trabalhou na indústria e atualmente é empresário no ramo da gastronomia. Líder comunitário da Associação de Moradores do bairro Espinheiros, ele diz conhecer as necessidades dos pescadores, comerciantes, moradores, entre outras pessoas que sofrem com a burocratização e os desafios que aparecem todos os dias na comunidade. Tentou uma vaga na CVJ em 2016, mas não conseguiu. Já em 2020, foi o oitavo vereador mais votado no município.
O vereador destacou o resultado das eleições para o legislativo como uma “notória vontade de renovação” por parte da população. Em seu primeiro mandato pretende retomar a discussão dos projetos, sendo um deles, “Atletas do Futuro” a fim de levar esporte e cultura para todos os bairros da cidade. Também pretende resgatar o projeto “Ilha dos Espinheiros”, além de buscar a ampliação e a fiscalização da “Rota Gastronômica” para maior desenvolvimento do turismo local.
Outra defesa do vereador é a de um programa de saúde qualificado na região do Moinho II. O parlamentar justifica que a comunidade cresceu e superlota outras unidades de saúde, gerando também desgaste com o deslocamento dos pacientes ou da própria ambulância da prefeitura. O vereador cita que essa questão atinge diretamente o resultado final do estado de saúde do paciente. Também na área da saúde, o vereador pretende apresentar projeto de lei para implantar uma rede Wi-Fi de qualidade nos hospitais públicos e nas unidades de pronto atendimento.
Outra pauta defendida por Kiko do Restaurante é a necessidade de maior agilidade na liberação de alvarás e regularização dos terrenos sem escritura para as pessoas de até três salários mínimos.
- Texto
- Jeferson Luis dos Santos, com colaboração de Adriane Cristine Weber
- Foto
- Mauro Arthur Schlieck
- Edição
- Felipe Faria