Ascendino teve contato com a política cedo, uma vez que seu pai, Evaldo, foi vereador em Canoinhas, entre 1993 e 1997, sendo na ocasião o mais votado. Porém, apesar do contato precoce com a política institucional, esta foi a primeira campanha eleitoral do pastor. Embora já tivesse recebido outros convites para concorrer, desta vez ele sentiu “a necessidade de uma representatividade maior”, depois de quase duas décadas de seu projeto social.

O pastor desenvolve uma ação chamada Amamos Vidas, com base no bairro Jardim Paraíso, a partir da qual faz a entrega de cobertores e alimentos a pessoas em situação de rua, acompanha a reabilitação de dependentes químicos, promove brechós beneficentes e palestras sobre família e planejamento de vida para jovens e adolescentes da região.

As ações de seu mandato, portanto, vão estar relacionadas a sua ação social, mas afirma que “ainda estamos no começo de uma longa caminhada” e que “os cidadãos podem esperar por um mandato ativo no papel de agente fiscalizador”.

Texto
Sidney Marlon de Azevedo
Foto
Mauro Arthur Schlieck
Edição
Felipe Faria


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para felipe.faria@cvj.sc.gov.br.

Deixe um comentário