Após a sessão de posse dos parlamentares, os vereadores escolheram, através de eleição, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. O vereador Fernando Krelling (PMDB) foi eleito o presidente da Câmara para o período.

Apenas uma chapa foi apresentada para a eleição da Mesa Diretora. Com 18 votos favoráveis e um contra, de Odir Nunes (PSDB), a chapa encabeçada por Fernando Krelling (PMDB) foi declarada vencedora. Além de Krelling, a Mesa Diretora é composta por Lioilson Corrêa, vice-presidente e Ana Rita da Frada (Pros) e James Schroeder (PDT), respectivamente 1° e 2° secretários.

Vereador mais votado no pleito realizado em outubro de 2016 com 10.523 votos, Fernando Krelling (PMDB) assume a presidência da Câmara no seu primeiro mandato como parlamentar.

Em seu primeiro discurso como presidente da Casa, Fernando Krelling agradeceu aos vereadores pela votação e afirmou entender o voto contrário de Odir Nunes (PSDB), por ser oposição já declarada. Krelling declarou que os 10.523 votos lhe deram muita responsabilidade e que os 18 votos para a presidência “triplicaram essa responsabilidade”.

Krelling também destacou a importância da mescla de juventude e experiência entre os 19 vereadores eleitos e pediu apoio de todos os parlamentares. “Acredito que essa junção fará com que nosso mandato seja muito bom no final, daqui dois anos”, analisou.

A primeira sessão ordinária de 2017 será realizada no dia 1° de fevereiro.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Nilson Bastian

 

 

Deixe um comentário