Início Notícias Plenário vai ouvir esclarecimentos da presidente do CMDCA sobre eleição para conselheiros...

Plenário vai ouvir esclarecimentos da presidente do CMDCA sobre eleição para conselheiros tutelares

0

Com a aproximação da eleição dos conselheiros tutelares de Joinville para o período entre 2024 e 2027, a Câmara reservou um tempo da sessão desta quarta-feira (20) para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Daiana Delamar Agostinho, esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral.

O presidente da Casa, vereador Diego Machado (PSDB), apresentou o Requerimento nº 213/2023, para assegurar esse espaço na sessão de amanhã, o qual já foi aprovado. Ao justificar o pedido, o vereador explicou que o último processo resultou em filas extensas e muitas pessoas com dúvidas.

No debate antes da aprovação do requerimento em plenário ainda houve destaque:

– para a necessidade de maior cobertura da imprensa sobre o processo, conforme pontuação do vereador Lucas Souza (PDT);
– para a necessidade de a população receber orientação quanto à divisão dos territórios dos cinco conselhos de Joinville, observação dos vereadores Claudio Aragão e Henrique Deckmann (ambos do MDB); e
– para a necessidade de a população conferir o compromisso dos candidatos às leis voltadas à infância e à adolescência, atenção pedida pela vereadora Ana Lucia Martins (PT).

Sobre o ponto relacionado à divisão territorial, a divisão de Jornalismo da Câmara elaborou o mapa abaixo para que você possa identificar quem são os candidatos que se propõem às vagas para o seu bairro.

230919-conselho-tutelarSe você já localizou o conselho que vai atender ao seu bairro, agora é hora de conhecer a lista de candidatos. Para isso, acesse este link da Prefeitura, com a lista das candidaturas homologadas.

Em maio a Câmara aprovou a criação de mais dois conselhos tutelares em Joinville. Até o presente momento, a cidade tem três, e os dois novos conselhos passarão a operar oficialmente a partir do próximo ano.

Sair da versão mobile