O secretário municipal de Esportes, Douglas Steffen, apresentou nesta terça-feira (6) à Comissão de Educação terrenos disponíveis para construção de um complexo esportivo com pista de atletismo. Os três locais, no entanto, têm limitações que impossibilitam a execução das obras.
O vereador Brandel Junior (PL), que está cobrando a construção de uma pista oficial de atletismo em Joinville, disse que vai recorrer ao governo estadual. A ideia é fazer uma permuta entre áreas estadual e municipal.
Os terrenos da prefeitura que foram apresentados estão localizados nos bairros Paranaguamirim e Nova Brasília. O mais apropriado, de 36,5 mil metros quadrados, no Paranaguamirim, tem a maior parte localizada em área de preservação ambiental, entre outras limitações.
“Após o estudo de viabilidade dos terrenos, entendemos que em nenhum dos três cabe a pista de atletismo”, afirmou o secretário Douglas Steffen.

Falta de investimento
O vereador Diego Machado (PSD), que preside a CVJ, lamentou a “falta de cultura” de investimento em esportes em Joinville e o baixo orçamento da Secretaria de Esportes. “Uma pista de atletismo seria uma coisa simples para uma cidade do porte de Joinville, mas nós estamos aqui quebrando a cabeça para tornar isso realidade”.
“O orçamento do Esporte é baixo não porque a gente quer, foi algo desenhado ao longo dos anos. Vamos encontrar um caminho para que o esporte seja uma prioridade também”, opinou Machado.