Orientação profissional nas escolas pode virar lei

0
166
Comissão Educação

A Comissão de Educação aprovou nesta terça-feira (4) projeto de lei que determina que seja ofertado serviço de orientação profissional a estudantes do último ano da educação básica da rede pública municipal (PL 159/2022). O objetivo da proposta é dar apoio aos estudantes na decisão sobre o prosseguimento dos estudos em cursos técnicos de nível médio ou na educação superior.

Pelo texto, a orientação profissional seria realizada por profissionais habilitados que integrem o quadro de servidores municipais. A proposta é do vereador Lucas Souza (PDT). O parecer favorável na Comissão de Educação é da vereadora Ana Lucia Martins (PT).

Udesc

Comissão EducaçãoO diretor-geral, Antônio Heronaldo de Souza, e o diretor de Execução da Udesc Joinville, Omir Alves, participaram da reunião da Comissão de Educação desta terça-feira, para falar sobre os projetos de extensão da universidade. Em uma parceria da Escola do Legislativo com a Comissão de Educação, 100 alunos de ensino médio da Escola Estadual Básica Jorge Lacerda e da Escola de Educação Básica Doutor Paulo Medeiros vieram à Câmara para conhecê-la e para assistir à apresentação dos representantes da Udesc.

Souza falou sobre as formas de ingresso na universidade e incentivou os alunos a estudarem na instituição em um futuro próximo. Omir Alves enfatizou aos alunos que a universidade conta com programas de auxílios e bolsas que facilitam a manutenção da vida acadêmica.