24 C
Joinville
terça-feira, 6 dezembro 2022
Home Notícias Destaque do Dia Plenário aprova projeto que prevê que Prefeitura pague despesas de estudantes em eventos científicos

Plenário aprova projeto que prevê que Prefeitura pague despesas de estudantes em eventos científicos

0
Plenário aprova projeto que prevê que Prefeitura pague despesas de estudantes em eventos científicos

O plenário aprovou nesta terça-feira (26) o Projeto de Lei Ordinária nº 121/2022, que autoriza o município a custear as despesas para a participação de alunos da rede pública municipal de ensino em eventos científicos e culturais. O texto, de autoria da Prefeitura, prevê que sejam pagos os custos de hospedagem, alimentação, transporte e taxa de inscrição dos estudantes que tiverem seus trabalhos submetidos e selecionados em eventos, feiras e competições científicas, artísticas e culturais, sejam eles locais, nacionais ou internacionais.

De acordo com a justificativa da proposta, o objetivo é incentivar e apoiar a participação dos alunos joinvilenses em iniciativas de promoção à ciência, tecnologia e inovação. Segundo o texto do projeto de lei, as despesas serão pagas por meio do orçamento da Secretaria de Educação.

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Maurício Peixer (PL), destacou a importância da proposta, afirmando que a nova lei vai proporcionar que estudantes da rede pública possam desenvolver suas potencialidades científicas e culturais. Os vereadores Neto Petters (Novo) e Henrique Deckman (Novo) também elogiaram o projeto de lei.