Plenário aprova projetos para a saúde do município

0
79
Sessão Ordinária - Instituto Bethesda - Hospital Municipal São José

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (23), em dois turnos, o Projeto de Lei Ordinária 258/2022, que prorroga convênio do município com a Instituição Bethesda. O convênio vai custear atendimentos médicos pediátricos de urgência e emergência em pediatria na Unidade de Pronto Atendimento Sul, no João Costa, e na Unidade de Pronto Atendimento Leste, no Aventureiro.

A viabilidade da renovação do convênio com a Instituição Bethesda se dá, de acordo com justificativa apresentada pela Prefeitura, pela disponibilidade de uma equipe da instituição para a manutenção do atendimento e da demanda do município. Com término previsto para o próximo dia 1° de dezembro, a renovação do convênio prorroga os atendimentos por 5 meses.

Hospital Municipal São José

Foi aprovado também em dois turnos nesta quarta-feira o Projeto de Lei Complementar 255/2022, que autoriza a Prefeitura a abrir Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 10,7 milhões no orçamento vigente do Hospital Municipal Municipal São José (HMSJ). Segundo a mensagem da proposta, o valor será usado para atender às despesas de custeio do hospital, como medicamentos, insumos e serviços.