domingo, 28 maio 2023
18 C
Joinville

Prêmio Jovem Autor 2023

O concurso de desenho e redação da Câmara de Vereadores de Joinville chega à 8ª edição em 2023, com o tema "Valorização e Respeito aos Idosos". Nesta página você encontra todas as informações e documentações necessárias para participar do Prêmio Jovem Autor 2023.

Sobre o Prêmio Jovem Autor 2023

O Prêmio Jovem Autor é um concurso de desenho e redação, criado pela Câmara de Vereadores de Joinville e executado anualmente pela Escola do Legislativo. Em 2023, o Prêmio Jovem Autor chega à oitava edição. O tema deste ano é Valorização e Respeito aos Idosos.

Para que talentos sejam revelados em meio à comunidade escolar joinvilense, o concurso visa estimular a criatividade e o pensamento crítico e fomentar hábitos de leitura, de escrita e de criação artísticas dos alunos das redes pública e particular.

Abaixo, você encontra toda a documentação necessária para participar do Prêmio Jovem Autor 2023. Em caso de dúvidas, utilize os contatos disponibilizados no fim da página.

Documentação Já Disponível

Quem Pode Participar?

  • Categoria Desenho: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados no segundo e no terceiro anos do ensino fundamental.
  • Categoria Carta: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados no quarto e no quinto anos do ensino fundamental.
  • Categoria Poema: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados no sexto e no sétimo anos do ensino fundamental.
  • Categoria Crônica: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados no oitavo e no nono anos do ensino fundamental.
  • Categoria Artigo de Opinião: Alunos de escolas públicas e particulares matriculados em qualquer ano do ensino médio.
  • Categoria Para Sem Jovem Autor: Especial e excepcionalmente criada para esta edição, aceitará inscrições de quaisquer pessoas a partir de 60 anos de idade. Leia o edital do concurso para mais informações.

Os alunos classificados em primeiro lugar em cada categoria ganharão um laptop de 14 polegadas. Quem ficar em segundo lugar ganhará um smartphone e os terceiros colocados, um tablet. Na categoria Artigo de Opinião, especificamente, o vencedor ou vencedora também leva uma viagem cultural de dois dias à cidade de São Paulo. Escolas e professores também serão premiados. Os detalhes estão no edital.

Salve Estas Datas

  • 22/03/2023 a 09/06/2023: inscrição de escolas e professores na etapa escolar. Este é o prazo que diretores e professores têm para manifestar oficialmente o interesse em participar do Prêmio Jovem Autor 2023. Para isso, devem utilizar os formulários de inscrição disponíveis mais abaixo.
  • 12/06/2023 a 06/08/2023: realização da etapa escolar. É neste período em que as escolas, por meio de seus diretores e professores, devem se organizar para que seus alunos desenvolvam seus trabalhos com vistas ao Prêmio Jovem Autor 2023. Cada escola poderá indicar até dois trabalhos por categoria. A seleção desses trabalhos, de acordo com o edital do concurso, é totalmente a critério da escola.
  • 07/07/2023 a 18/08/2023: inscrição na etapa municipal dos trabalhos selecionados na etapa escolar. Neste prazo, as escolas devem fazer a inscrição de até dois trabalhos por categoria, que foram selecionados previamente na etapa escolar, conforme seus critérios.
  • 11/09/2023 a 29/09/2023: realização da etapa municipal. Neste período, a Comissão de Avaliação e Julgamento definirá os três trabalhos finalistas em cada categoria do Prêmio Jovem Autor 2023.
  • 16/10/2023: divulgação dos trabalhos finalistas em cada categoria aqui no site.
  • 23/11/2023: cerimônia de premiação, ocasião em que saberemos a ordem de classificação dos trabalhos finalistas.

Fichas de Inscrição da Etapa Escolar

Diretores de escolas devem inscrevê-las por meio deste formulário.

Professores que vão coordenar trabalhos de seus alunos devem se inscrever por meio deste formulário.

Dúvidas? Chame a Escola do Legislativo!

(47) 2101-3255

Para esclarecer dúvidas, este é o telefone da Escola do Legislativo. O expediente é de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h.

escola.legislativo@cvj.sc.gov.br

Para esclarecer dúvidas, este é o e-mail da Escola do Legislativo. O expediente é de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h.