Saúde e educação na pauta das discussões entre os vereadores

0
65

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), desta quarta-feira foi marcada pelos debates sobre dois assuntos que estão preocupando toda a sociedade joinvilense: o agravamento pela falta de atendimento e a precariedade de resolutividade na saúde pública da cidade e a questão da interdição de escolas que está dificultando o acesso às aulas pelos alunos da rede pública de ensino. Diante dos fatos o presidente do legislativo joinvilense, vereador Odir Nunes está convocando uma reunião, para às 11h15 desta quinta-feira, na sala Vip do gabinete na CVJ, com a participação de todos os vereadores da casa.

“É inadmissível que não façamos diante da gravidade da situação, vamos discutir o que é que a Câmara pode contribuir para amenizar o caótico quadro em que se encontra o atendimento na saúde dos joinvilenses que necessitam de consultas, exames e cirurgias e não estão conseguindo”, disse o parlamentar. Vale lembrar que nos últimos 12 meses o Hospital São José limitou o atendimento por superlotação no pronto socorro, enquanto no Hospital Regional o problema é a falta de médicos plantonistas.

Também na área da educação existe precariedade para promover o retorno às aulas. São mais de 1,5 mil famílias preocupadas porque os filhos ainda não reiniciaram o ano letivo motivado pela interdição das escolas. Para Nunes, será com a participação de todos os vereadores que o Poder Legislativo espera apresentar sugestões para uma solução para o grave problema.