Melhorias no transporte entre Joinville e Araquari

0
71

Os vereadores Fabiano Floriani Garcia, Marlene Simon da Silva, Silvio Umbelino e Hedi Simsen, da bancada do Partido Democrata de Araquari, visitaram na tarde de hoje, o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes para tratar de assuntos de interesses de ambos os municípios nas estatais Casan, Celesc e Deter.

Já na quinta-feira, pela manhã, às 8 horas, os parlamentares estarão na Casan tratando sobre a dívida que a estatal possui com a Companhia Águas de Joinville envolvendo abastecimento da localidade de Itinga. Na Celesc o assunto será iluminação pública e reforço na energia elétrica para a região. Às 11 horas os vereadores estarão com o presidente do Departamento de Transportes e Terminais (Deter), Sandro Silva solicitando a extensão da linha do ônibus urbano do bairro Itinga até o trevo da rodovia SC-301 com a BR-280, reivindicação de mais de 10 anos dos moradores daquela localidade.

A extensão é para um trecho de aproximadamente quatro quilômetros que centenas de moradores fazem caminhando, muitas vezes carregando bolsas, volumes pesados, crianças, inclusive com chuvas e cansados no retorno do trabalho. Para Odir Nunes, com Sandro Silva, ex-presidente do legislativo joinvilense, no Deter, são grandes as possibilidades de uma solução para este problema que se arrasta há muitos anos.