No final da manhã desta terça-feira (13), os vereadores James Schroeder, Cláudio Aragão, Adilson Mariano e Dorval Pretti, que integram a Comissão de Cidadania e Participação Popular da Câmara de Vereadores de Joinville, estiveram em visita ao Colégio Santos Anjos, na Avenida Juscelino Kubitschek para verificar in loco constantes reclamações de motoristas que trafegam pelo local por causa do estacionamento em fila dupla durante o desembarque e embarque de alunos.
Irmã Oliva e a gestora escolar Adelina Dalmônica e o sr. Jacson Verchai, representando os interesses do Colégio Santos Anjos, também participaram do encontro, realizado em parte na passarela que faz a travessia na Avenida JK para uma melhor visualização do que acontece nos momentos de maior movimentação no local.
Presente ao encontro, o presidente do Instituto de Planejamento e Pesquisa de Joinville (IPPUJ), Vladimir Constante, comunicou de futuros projetos do PAC para melhor fluidez do tráfego na região, previsível somente para 2015. De imediato, segundo o secretário, algumas medidas poderão ser tomadas como o recuo do ponto de ônibus bem próximo do colégio bem como criar a opção de acesso dos pais ao colégio por uma pequena via na rua Jaguaruna com saída na Avenida JK, sem criar dessa forma a tal fila dupla em frente à escola.
O presidente do IPPUJ, Vladimir Constante, vai levar as reivindicações e as medidas propostas na reunião para o prefeito Udo Dohler bater o martelo final sobre as mudanças, que, na opinião do presidente da Comissão, vereador James Schroeder, vão minimizar os problemas de embarque e desembarque em frente ao Colégio Santos Anjos. Entretanto, solução mesmo só com as mudanças estruturais previstas para 2015 com a implantação de um corredor central, avisou Constante. As principais reclamações são de usuários do transporte coletivo urbano.