Início Notícias A palavra livre desta segunda-feira (14/2/22)

A palavra livre desta segunda-feira (14/2/22)

0
Sessão Ordinária

Na palavra livre da sessão ordinária desta segunda (14), os vereadores usaram a tribuna para falar, entre vários assuntos, sobre o combate ao alcoolismo e visitas de fiscalização pelo município.

Henrique Deckmann (MDB) falou sobre as ações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para a ampliação de linhas de transporte coletivo urbano na região norte de Joinville. O vereador destacou a criação de linha de ônibus para moradores da praia da Vigorelli.

Neto Petters (Novo) destacou aplicativo de celular utilizado pela Secretaria de Saúde, o E-Cidadão Saúde. Neto registrou que o aplicativo dá possibilidade para os cidadãos terem acesso a informações sobre consultas, exames e avisos de vacina.

Wilian Tonezi (Patriota) destacou visita à rua Dona Francisca para fiscalizar a sinalização de trânsito. Tonezi afirmou que irá solicitar ampliação de faixa de acostamento para dar mais segurança aos ciclistas que usam a via nas proximidades do trevo da Döhler.

Lucas Souza (PDT) disse que o projeto de lei enviado para análise pela Prefeitura de Joinville, relativo ao novo regramento de afastamento de rios urbanos, não foi aprovado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema). Segundo Souza, sem essa análise o projeto é inconstitucional.

Maurício Peixer (PL) parabenizou o vereador Sales (PTB) pela abertura da semana de combate ao alcoolismo. O presidente da CVJ também falou sobre a questão do novo regramento de rios urbanos e destacou o grande número de microbacias hidrográficas em Joinville.

Pastor Ascendino Batista (PSD) destacou o encaminhamento de pedido para manutenção nos cemitérios de Joinville. Segundo Ascendino, a Secretaria de Meio Ambiente (Sama) encontra dificuldade para entrar em contato com familiares responsáveis pela manutenção.

Diego Machado (PSDB) usou a tribuna para elogiar a empresa terceirizada responsável pela requalificação asfáltica da rua Dona Francisca. Diego mostrou imagens do trecho da obra nas proximidades do entroncamento da via com a rua Edmundo Doubrawa.

Tânia Larson (PSL) falou sobre os furtos de fios de cobre no município. A vereadora cobrou mudanças nas leis de execução penal para que as pessoas que fazem esses furtos não sejam soltas tão rapidamente.

Wanderlei Monteiro (PT) criticou os governos que consideram que o problema do Brasil é o cidadão pobre. Segundo o vereador, o lucro de grandes empresas segue crescendo, mas há dificuldade em conseguir aumento para os trabalhadores.

Sales (PTB) agradeceu aos vereadores presentes na abertura da semana de combate ao alcoolismo. Sales destacou que o evento abre uma ferramenta para se fazer a prevenção.

Cassiano Ucker (Cidadania) também usou a tribuna para falar sobre o alcoolismo. Ucker parabenizou Sales pelo evento de combate ao alcoolismo, que ele lembrou que é uma doença.

Sidney Sabel (DEM) destacou visitas na área rural de Joinville. Entre as demandas recebidas da população, Sabel destacou pedidos de sinalização de vias, instalação de redutores de velocidade e a implantação de ciclofaixa na Estrada do Oeste.

Sair da versão mobile