Início Notícias Comissão de Saúde busca soluções para falhas no atendimento pediátrico

Comissão de Saúde busca soluções para falhas no atendimento pediátrico

0
Comissão Saúde

A situação dos atendimentos pediátricos em Joinville voltou a ser assunto na Comissão de Saúde nesta quarta-feira (26). Os vereadores receberam representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde, entre eles a nova secretária de Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt.

No dia 3 de abril, a comissão já havia feito uma reunião sobre o tema. Na ocasião, foi observada a necessidade de concurso público e reestruturação do atendimento. Na reunião de hoje, Tânia Eberhardt pediu à secretária de Gestão de Pessoas, Cinthia Friedrich, que também estava na reunião, que seja feito concurso público ou processo seletivo para a contratação de médicos pediatras e outros profissionais de saúde. A responsável pela gestão de pessoas da Prefeitura afirmou que a pasta já trabalha para isso.

Na avaliação da representante do Secretaria de Saúde de Santa Catarina, Graziela Vieira de Alcântara, é necessário dar mais uma opção de atendimento pediátrico na atenção secundária, especialmente na região norte de Joinville. Segundo a gerente regional, o Hospital Infantil faz atendimentos que não deveriam ser feitos lá, que poderiam ser sanados na atenção primária ou secundária. Ela afirmou ainda que 30% dos atendimentos na porta do Infantil são de moradores dos bairros Vila Nova e Costa e Silva.

Uma nova reunião sobre o assunto foi marcada para dia 7 de junho. O presidente da Comissão de Saúde, Henrique Deckmann (MDB), pediu que os responsáveis por cada unidade de saúde com atendimento pediátrico enviem relatórios do número de atendimentos realizados.

Sair da versão mobile