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Comissão de Urbanismo define cronograma de trabalho para discutir serviços públicos

Objetivo é analisar e propor melhorias contínuas nos serviços públicos do município

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Parque Praça Guaíra

RESUMO: A Comissão de Urbanismo definiu um cronograma de trabalho para discutir diversos serviços públicos. As reuniões ocorrerão de junho a agosto, abordando temas como gestão de praças, serviços de água e esgoto, etc. Para cada tema, serão apresentados indicadores e debatidas questões específicas relacionadas à sua execução e eficiência. O objetivo é analisar e propor melhorias contínuas nos serviços públicos do município.

A Comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Joinville, presidida por Lucas Souza (Republicanos), vai dar início a um ciclo de debates focado na melhoria e na transparência dos serviços públicos municipais.

Com um cronograma de trabalho que se estende de junho a agosto, a iniciativa visa aprofundar a análise de diversos setores essenciais para a população.

As discussões abordam uma vasta gama de temas, desde a gestão de praças e parques, que incluirá o número de espaços existentes, frequência de manutenção e reformas realizadas nos últimos quatro anos, com projeções para o próximo ano, até a eficiência dos serviços de água e esgoto, investigando a demanda, custos, arrecadação, investimentos e perdas na rede nos últimos quatro anos.

Outros pontos chave na pauta incluem:

Unidades Regionais de Obras: Análise dos serviços executados, estrutura de pessoal e maquinário, e orçamento.

Abertura de Empresas: Avaliação do fluxo administrativo, tempo de abertura, número de empresas abertas e prazos para emissão de alvarás e habite-se.

Pavimentação e Drenagem: Levantamento de ruas pavimentadas, investimentos, projetos executivos e iniciativas de macrodrenagem.

Coleta de Lixo: Discussão sobre a demanda, processo de destinação de resíduos, estrutura da empresa contratada e participação de cooperativas de reciclagem.

Iluminação Pública: Indicadores de demanda, arrecadação, custos de manutenção e investimentos, além de projeções para uma nova Parceria Público-Privada (PPP).

Gestão de Cemitérios: Questões sobre a demanda de enterros e velórios, serviços oferecidos pela central funerária, valores praticados e estrutura de gestão.

Centro de Bem-Estar Animal (CBEA): Avaliação dos serviços realizados, investimentos e estrutura de gestão.

Cronograma completo

24/6 – Indicadores de Gestão das Praças – Sama – Seinfra

1º/7 – Indicadores dos serviços de água e esgoto – Águas de Joinville

8/7 – Indicadores das Unidades Regionais de Obras – Seinfra

15/7 – Abertura de Empresas – Sama e Sec. Des. Econômico

22/7 – Indicadores das Unidades de Pavimentação e Drenagem – Seinfra

29/7 – Indicadores do Serviço de Coleta de Lixo – Seinfra

5/8 – Indicadores do Serviço de Iluminação Pública

12/8 – Indicadores do Serviço de Gestão dos Cemitérios

19/8 – Indicadores do CBEA – SAMA

*Texto elaborado por inteligência artificial com supervisão de um jornalista.

Apresentação da comissão

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