Início Notícias Projeto que regulamenta serviço temporário recebe 2º pedido de vistas na CCJ

Projeto que regulamenta serviço temporário recebe 2º pedido de vistas na CCJ

Vereador Cassiano Ucker pediu mais tempo para avaliar a proposta da Prefeitura

0
Vereadores da CCJ

O vereador Cassiano Ucker (União Brasil) pediu mais 24h (pedido de vistas) para analisar um substitutivo global ao projeto da Prefeitura que regulamenta a contratação temporária no serviço público municipal (PLC 38/2023), em reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta terça (28). A reunião ocorreu 24h depois do pedido de vistas feito pelo vereador Nado (Pros).

A proposta já tem o aval das comissões de Saúde, Finanças e Educação.

Em Educação, o projeto recebeu um substitutivo global para “melhorar a redação”, segundo o relator, vereador Brandel Junior (Podemos). “Da forma como estava, deixava muito vaga a questão do título”, explicou o vereador, “precisamos que os profissionais tenham título para que a gente tenha lá na ponta uma entrega de serviço de qualidade”.

Hoje, na CCJ, o vereador Cassiano Ucker questionou alguns pontos do projeto de lei. Para ele, o processo de contratação de funcionários numa instituição pública deve ser prioritariamente o concurso público, mas, quando não há essa possibilidade, surge a modalidade de contratação de temporários. Ucker informou que levou suas dúvidas ao Ministério Público.

Os contratos de um ano, atualmente renováveis por um ano, poderão valer por dois anos e renovados por igual período, se o projeto virar lei. “Essa [proposta de] lei nos gera questionamentos sobre os critérios para essa renovação de contratos”, afirmou.

Cassiano Ucker na CCJ/ Mauro Schlieck/CVJ

 

Sair da versão mobile