Início Notícias Destaque do Dia Saúde discute reclamações sobre falta de profissionais para atendimentos domiciliares

Saúde discute reclamações sobre falta de profissionais para atendimentos domiciliares

Representante da Secretaria de Saúde explicou que o município passou por um período de troca de profissionais de saúde

0

Nesta quarta-feira (27), a Comissão de Saúde, presidida por Brandel Junior (PL), debateu reclamações sobre a falta de profissionais da saúde para os atendimentos domiciliares, especialmente para a troca de curativos pós-cirúrgico e de pacientes acamados.

O debate na comissão de saúde foi motivado por queixas apresentadas pelo vereador Adilson Girardi (MDB). Segundo o parlamentar, o gabinete dele recebeu a reclamação principalmente de usuários dos bairros Vila Nova e Bom Retiro.

Representante da Secretaria de Saúde na reunião, a gerente do Distrito Norte de Saúde, Ana Pereira, explicou que, nos últimos meses, o município passou por um período de troca de profissionais de saúde. Alguns contratos temporários foram concluídos e novos servidores foram chamados via concurso público, situação que ela considerou que pode ter gerado dificuldade de atendimentos em algumas unidades de saúde. Entretanto, ela assegurou o que os atendimentos estão sendo realizados.

A coordenadora da UBS Bom Retiro Marli Helena Feil afirmou que a equipe da unidade faz um acompanhamento rotineiro dos usuários que precisam dos atendimentos domiciliares.

Marli assegurou que vai reforçar as orientações com os novos servidores da unidade para melhorar os atendimentos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile