O tráfego no corredor de ônibus na Avenida Juscelino Kubitschek, em frente ao Colégio Santos Anjos, foi um dos temas de discussão na Comissão de Participação Popular e Cidadania nesta quarta-feira (9). O assunto foi levantado pela direção da instituição e pelos pais de alunos. O motivo é que o mesmo corredor usado pelo transporte público também é utilizado como estacionamento por pais que precisam deixar seus filhos na escola, o que acaba gerando transtorno, pois tráfego de ônibus aumenta nos horários de entrada e saída de alunos.
A diretora da instituição, Adelina Dalmônico, solicitou uma solução rápida para o caso, já que muitos pais estão enfrentando problemas e correndo riscos ao deixar os filhos na escola. Uma das dificuldades colocadas em debate é que na frente da instituição é apresentada uma placa de embarque e desembarque de alunos, entretanto, o fluxo de crianças menores de dez anos, no período da tarde, é maior o que exige que os pais estacionem o carro e levem o aluno até a entrada da escola.
Outro problema citado pelo presidente da Associação dos Condutores e Transportadores Escolares de Joinville (ACTEJ), Gilberto Lima, é a falta de acesso que os transportes escolares têm para entrar na instituição, já que o ponto de ônibus fica ao lado da entrada e, segundo ele, na maioria das vezes há mais de um ônibus parado no local.
A diretora afirma que desde 2011 a instituição está disposta a solucionar o problema, mas que ainda nada foi resolvido. A Comissão de Participação Popular e Cidadania e a Comissão de Urbanismo irão realizar uma Comissão conjunta com a presença do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville (IPPUJ) para discutir o caso e apurar soluções. A data ainda não foi definida.