A agenda da CVJ de 6 a 10 de junho tem como um dos destaques a reunião pública conjunta das comissões de Cidadania e Educação, que vai debater políticas públicas de combate ao racismo. As outras comissões debatem a falta de leitos no Hospital São José, a remoção de colmeias de abelhas e o convênio da Prefeitura com a Secretaria de Segurança do Estado para trabalho de apenados nas obras e serviços do município. Confira nossa programação.

Segunda-feira (6)

Comissão de Saúde, às 14h, no plenarinho. Os vereadores convidaram o secretário de Saúde, Andrei Popovski Kolaceke, para prestar esclarecimentos sobre a suposta falta de leitos no Hospital São José.

Comissão de Legislação, às 15h, no plenário.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário. Presença do presidente Giancarlo Schneider e dos membros do Conselho de Administração da Companhia Águas de Joinville (CAJ). Os vereadores querem explicações sobre a aprovação, pelo conselho, de gratificação aos diretores da companhia, vinculada ao Programa de Participação de Resultados (PPR).

Reunião conjunta das comissões de Cidadania e Educação, às 19h30, no plenário. Os vereadores querem compreender quais políticas públicas podem ser aplicadas para o combate à intolerância religiosa e ao racismo em Joinville. Foram convidados a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR), o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Univille (NEAB), a Sociedade Kênia Clube, a Liga de Escolas de Samba de Joinville e a representante das Casas de Religião de Matriz Africana, Pricyla Bianchi.

Terça-feira (7)

Comissão de Urbanismo, às 15h, no plenarinho. A remoção de colmeias de abelhas e vespas estará em pauta. Para colaborar com o debate, os vereadores convidaram a Associação de Apicultores de Joinville.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Quarta-feira (8)

Comissão de Proteção Civil, às 15h, na Sala das Comissões. Os vereadores querem informações sobre o convênio da Prefeitura com a Secretaria de Segurança para que os apenados trabalhem nas obras e serviços públicos do município. Foram convidados a Procuradoria Geral do Município, as secretarias de Administração e Planejamento, de Gestão de Pessoas, da Saúde, de Infraestrutura, e o Departamento de Administração Prisional.

Comissão de Finanças, às 15h30, no plenarinho.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário. Participa da Tribuna Livre a psicóloga e colaboradora do Conselho Regional de Psicologia de SC, Marilda Mercedes, para falar da regulamentação da profissão de psicólogo no Brasil.

Sessão especial, às 19h30, no plenário. Serão homenageados os 75 anos da Sociedade Esportiva e Recreativa Esmeralda, os 50 anos do ECYD, os 10 anos da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e o músico José Sady Silva de Oliveira Filho.