A Câmara entregou na noite desta quarta (2) o título de cidadão honorário ao advogado e presidente da Sociedade Harmonia Lyra, Álvaro Cauduro de Oliveira. A sessão solene foi proposta por Natanael Jordão (PSDB) e presidida por Cláudio Aragão (MDB).
Aragão disse ter aprendido a admirar Cauduro “pelo respeito e pelo zelo do dinheiro público” que ele demonstra.
“Existem valores que não se compram, que não se impõem, mas que se constroem, como o bom caráter e a credibilidade que o amigo conquistou ao longo de tantos anos”, afirmou o prefeito e amigo Udo Döhler (MDB).
“Esse título tem um valor inestimável pra mim”, disse Cauduro, “com ele eu passo a ser um cidadão joinvilense, algo que já sou de fato há quase 40 anos, eu sou muito grato à cidade”.
O cidadão honorário agradeceu a todos e disse que o motivo de seu sucesso é a sorte pela família, esposa, filhos e pelos amigos e parceiros que tem.
“Existem muitos outros fatores que são determinantes para que a pessoa seja bem-sucedida em qualquer área”, afirmou Cauduro, “nós somos frutos de um conjunto de eventos aleatórios, que contribuem para determinar o que somos, independente do que queremos”.
Estiveram presentes também os vereadores Rodrigo Fachini (MDB), Maurício Peixer (PL), Ninfo König (PSB), Richard Harrison (MDB), Roque Mattei (MDB), Odir Nunes (PSDB), e Pelé (PL).
Quem é
Cauduro nasceu em 1957, em Porto Alegre (RS). É casado com Scheila Bianca Freitas, tem três filhos, e formou-se advogado pela Associação Catarinense de Ensino (ACE). Foi presidente do Conselho da Cidade e preside a Sociedade Harmonia Lyra desde 2014.
O título de cidadão honorário é concedido a pessoas nascidas em outras cidades que tenham prestado relevantes serviços à comunidade joinvilense.