Início Notícias Aprovado projeto que permite funcionamento de lanchonete no Mirante

Aprovado projeto que permite funcionamento de lanchonete no Mirante

Texto foi atualizado para autorizar também atividades de comércio varejista e suporte turístico

0

O plenário da Câmara aprovou, nesta terça-feira (26), o projeto do Vereador Neto Petters que permite a abertura de lanchonetes no Mirante do Morro da Boa Vista.

O projeto, que teve a assinatura de 16 Vereadores, passou por modificações sugeridas pelo Conselho da Cidade. Originalmente, ele previa apenas atividades de alimentação, mas foi ampliado para permitir também atividades de comércio varejista, suporte turístico, além de usos recreativos e lazer de pequeno porte.

Agora, o projeto segue para sanção do prefeito, após isso, a Prefeitura deverá abrir uma etapa de credenciamento aos interessados, para então definir a empresa que irá assumir o espaço.

Vereador Neto Petters/Mauro Schlieck/CVJ

Estrutura existente

O projeto visa a ativação da lanchonete do Mirante do Morro do Boa Vista, na estrutura já existente no local, mas que nunca entrou em operação, incentivando o turismo e o melhor uso do local.

É importante destacar que na alteração proposta, a liberação das atividades dependerá de um parecer favorável do seu Órgão Gestor. A lanchonete no Mirante, por exemplo, só vai ser possível com a aprovação do órgão ambiental responsável pela gestão do Mirante, a Secretaria do Meio Ambiente.

“Essa é uma demanda antiga dos joinvilenses, que utilizam o mirante para a prática de exercícios físicos, além de muitos turistas que visitam o local, e questionam o porquê de não ter algum tipo de comércio no Mirante”, explica o Vereador.

“A ideia é que uma lanchonete se instale no local, mas que possa vender também, por exemplo, itens relacionados ao turismo, como camisetas, chaveiros, brindes, etc, trazendo uma utilização maior e reforçando a posição de Joinville como um polo turístico”, diz.

***Texto elaborado pela assessoria de gabinete do vereador.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile