Início Notícias CCJ autoriza criação de central de intérpretes para surdos em Joinville

CCJ autoriza criação de central de intérpretes para surdos em Joinville

Em sua proposta, Brandel Junior (PL) explica que a central poderá contar com recursos tecnológicos para atendimento remoto ou presencial, além de profissionais

0
Central de Libras de SP: modelo para Joinville, segundo Brandel Junior

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Joinville aprovou parecer favorável ao projeto de lei que autoriza a prefeitura a criar uma central de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A proposta segue agora para exame das comissões de mérito.

Em seu projeto, Brandel Junior (PL) explica que a central poderá contar com recursos tecnológicos para atendimento remoto ou presencial, além de profissionais intérpretes e guias-intérpretes para acompanhamento nas repartições públicas.

“É um projeto esperado pela comunidade surda há muito tempo”, disse o vereador, na reunião da CCJ desta segunda-feira (7). “Eu me coloco no lugar de uma mãe, que é surda, e tem que relatar pro médico o que o bebê está sentindo”, afirmou.

Para Brandel, a melhor forma de criar a central seria como uma parceria público-privada (PPP), como é na cidade de São Paulo, onde o vereador conheceu o modelo.

O Projeto de Lei Complementar nº 202/2024 passou com parecer favorável de Neto Petters (Novo) e com mudanças no texto feitas por um substitutivo.

Central de Libras de SP: modelo para Joinville, segundo Brandel Junior

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile