Início Notícias Comissão de Educação vai discutir PPP da Cidadela Cultural com artistas

Comissão de Educação vai discutir PPP da Cidadela Cultural com artistas

Pedido partiu da Associação de Artistas Plásticos de Joinville

0
Comissão de Educação

Os vereadores da Comissão de Educação, que também trata de temas correlatos à cultura, recebeu um pedido da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (Aaplaj), solicitando uma reunião para debater o andamento da parceria público-privada (PPP) da Cidadela Cultural Antárctica. O pedido foi acatado pelos parlamentares e uma reunião vai ser realizada no dia 18 de fevereiro, na Sala de Comissões Rui Borba, às 14h.

Presidente da comissão, o vereador Alisson (Novo) sugeriu que, além da Aaplaj, estejam presentes na reunião as secretarias de Cultura e Turismo (atual responsável pelo espaço da Cidadela) e de Administração e Planejamento (que cuida do andamento do processo da PPP). Os vereadores Lucas Souza (Republicanos) e Vanessa da Rosa (PT) concordaram com a sugestão.

A Prefeitura abriu um edital para recebimento de manifestações de interesse em 2022, que recebeu quatro propostas de PPP. Duas foram aprovadas pelo Conselho Gestor de PPPs da Prefeitura em 2023, uma das quais, o consórcio Nova Cidadela Cultural, está preparando uma consulta pública sobre a proposta.

Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Comunicação (Secom) publicou um texto explicando que as duas secretarias que serão convidadas para a reunião na Comissão de Educação aguardavam o envio de adequações no projeto por parte do consórcio. Nessa mesma publicação, a Secom anuncia que a Aaplaj e a Associação Joinvilense de Teatro (Ajote), hoje sediadas na Cidadela, deverão mudar de endereços.

A Ajote teria a Estação da Memória, entre Bucarein e Floresta, como nova casa, ao passo que a Aaplaj, que solicitou a reunião, ainda estaria avaliando espaços para a mudança. “A mudança de local das entidades é uma etapa necessária para o início das obras para preservação e restauro dos imóveis que são tombados como patrimônio histórico”, registra a nota da Secom.

O consórcio Nova Cidadela Cultural é liderado pela empresa Insight Gestão e Consultoria Ltda. e composto também pelas empresas Gestalt G Ltda. e Alleanza Projetos e Consultoria Ltda.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile