Início Notícias Destaque do Dia Comissão vai buscar recursos para ampliar serviço de assistência a pessoas com...

Comissão vai buscar recursos para ampliar serviço de assistência a pessoas com deficiência

Vereadores estiveram no Centro Dia, serviço especializado gerido pela Apae de Joinville

0

RESUMO: A Comissão de Saúde visitou a unidade do Centro Dia, no bairro América, e vai buscar verbas para ampliar e, futuramente, construir uma nova sede para o serviço. A unidade é gerida pela Apae de Joinville e atende pessoas com deficiência em situação de violação de direitos. O objetivo é buscar recursos com o governo estadual e por meio de emendas parlamentares para a construção de um novo prédio, já que o atual sofre com enchentes, e também para a compra de aparelhos de ar-condicionado.

Os vereadores da Comissão de Saúde vão buscar recursos para ampliação e, posteriormente, a construção de um novo prédio da unidade do bairro América do Centro Dia – Serviço Especializado da Assistência Social para Pessoas com Deficiência, gerido pela Apae de Joinville.

Pastor Ascendino Batista (PSD), Brandel Junior (PL), Liliane da Frada (Podemos) e Franciel Iurko (MDB) conheceram hoje (18) as instalações do Centro Dia e os serviços oferecidos pela equipe de assistente social, psicólogo e terapeuta ocupacional. Eles foram acompanhados pela presidente da Apae de Joinville, Neide Gonçalves, e de servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), além do presidente do Conselho de Pessoas com Deficiência (COMDE), Átila Rohleder Júnior.

O centro atende pessoas com deficiência em situação de violação de direitos, principalmente usuários negligenciados pelas famílias, com objetivo de refazer esses laços familiares.

Vereador Ascendino, ao centro, ladeado por Liliane da Frada e Brandel Junior/ Mauro Schlieck/CVJ

“Nosso objetivo é juntar forças e dar apoio, porque a gente sabe como esse equipamento é importante”, disse Pastor Ascendino.

Segundo o presidente da Comissão de Saúde, Pastor Ascendino Batista, os parlamentares vão apelar ao governo estadual e buscar emendas parlamentares para que a Apae possa tirar do papel os planos de ampliação e até o de construir uma nova unidade do Centro Dia ao lado da instituição, em um terreno já comprado. Hoje, a reforma do centro é inviável por conta das enchentes constantes.

Ainda de acordo com Pastor Ascendino, também são necessários recursos para compra de aparelhos de ar-condicionado.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile