Início Notícias Comissões Aprovada gratificação para profissionais de núcleos especializados da saúde

Aprovada gratificação para profissionais de núcleos especializados da saúde

0
Vereadores aprovaram o projeto na Comissão de Saúde e pediram redução de interstício
Vereadores aprovaram o projeto na Comissão de Saúde e pediram redução de interstício

Foi aprovada na sessão de ontem a gratificação de produtividade por desempenho médico a médicos e odontólogos de três unidades especializadas da rede municipal. São 14 profissionais beneficiados, vinculados ao Núcleo de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Labiopalatais Prefeito Luiz Gomes (tratamento labiopalatal do Centrinho), à Policlínica do Boa Vista Ruthe Maria Pereira e ao Núcleo de Atenção Integral ao Paciente Especial (Naipe).

O Projeto de Lei Complementar 32/2014 tinha sido aprovado, durante a tarde, em reunião conjunta das comissões de Saúde e Finanças e o vereador Maycon Cesar pediu redução de interstício para o projeto. Alguns dos profissionais que receberão a gratificação trabalham em ações do município no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e no Hospital Bethesda.

Como o projeto recebeu uma emenda, ele passará pela Comissão de Legislação para ajustes textuais, antes de passar pela segunda votação e seguir para sanção do prefeito Udo Döhler.

Arco em C e divulgação do tempo de espera para filas da saúde

Os vereadores da Comissão de Saúde aprovaram também outros dois projetos ontem. O Projeto de Lei 291/2014, de autoria da Prefeitura, estabelece convênio entre o município e o estado para a aquisição de um Arco em C para o Hospital Municipal São José. O equipamento deve ser utilizado em cirurgias que necessitam controle radiográfico no trans-operatório (isto é, durante o procedimento cirúrgico).

O outro projeto aprovado foi o que obriga a divulgação de listas de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública municipal (PL 23/2013). De autoria do vereador Lioilson Corrêa, o projeto prevê que, dentre as informações, sejam divulgadas também uma previsão do tempo médio de espera para consulta, bem como o número de atendimentos de cada unidade, a cada mês. A divulgação deve ser feita por meio eletrônico.

O Prefeitura também ficaria, conforme o projeto, encarregada de criar um serviço gratuito para consulta telefônica quanto à posição do paciente nas listas.

A Secretaria da Saúde já disponibiliza uma lista das filas para consultas com especialistas e para avaliações cirúrgicas no Hospital Municipal São José, em seu site, porém, listas de exame estão em elaboração. Também não há indicação do tempo médio de espera, como sugerido no PL 23/2013.

Foto de Sabrina Seibel

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile