Início Notícias Comissões CVJ busca melhorias no serviço

CVJ busca melhorias no serviço

0

Os diretores de vários setores da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) reuniram-se, na tarde de hoje, com o presidente da casa, vereador Odir Nunes para a apresentação dos resultados da pesquisa de satisfação, interna e externa, da Certificação da Qualidade ISO 9000, realizada com os funcionários do legislativo para avaliar diversos iténs relativos aos trabalhos desenvolvidos diariamente e suas interligações na Câmara.

A avaliação geral foi positiva, nenhum dos mais de vinte setores ficou abaixo dos 70% na somatória de bom e ótimo. Apenas três não atingiram a meta de 80% de satisfação, e a contrapartida será a realização de ações preventivas para melhorar seus índices. A pesquisa foi enviada para todas as áreas para uma avaliação dos serviços e relações executados no dia a dia, além de questões pontuais de cada setor. Após a apresentação dos resultados os diretores discutiram possíveis melhorias que poderão ser geradas em seus setores e maneiras de tornar a pesquisa mais especifica, a fim de se chegar o foco das reclamações.  

O presidente Odir Nunes sugeriu que cada diretor reúna-se seus funcionários e discuta melhorias, pois, o objetivo é manter as metas do plano de economicidade implantado pela atual mesa diretora da casa, “é importante que os funcionários fiquem atentos aos gastos desnecessários, em todos os sentidos, para evitar o desperdício do dinheiro público”, sentenciou.

Na pesquisa externa realizada, através do site da câmara, a maior reclamação foi em relação a transparência, apesar do próprio site conter todas as informações relativas a prestação de contas, gastos, investimentos e ações do legislativo. Outra pesquisa será realizada no mês de outubro para avaliar os resultados após serem adotadas as medidas sugeridas.

Foto de Sabrina Seibel

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile