Os diretores de vários setores da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) reuniram-se, na tarde de hoje, com o presidente da casa, vereador Odir Nunes para a apresentação dos resultados da pesquisa de satisfação, interna e externa, da Certificação da Qualidade ISO 9000, realizada com os funcionários do legislativo para avaliar diversos iténs relativos aos trabalhos desenvolvidos diariamente e suas interligações na Câmara.
A avaliação geral foi positiva, nenhum dos mais de vinte setores ficou abaixo dos 70% na somatória de bom e ótimo. Apenas três não atingiram a meta de 80% de satisfação, e a contrapartida será a realização de ações preventivas para melhorar seus índices. A pesquisa foi enviada para todas as áreas para uma avaliação dos serviços e relações executados no dia a dia, além de questões pontuais de cada setor. Após a apresentação dos resultados os diretores discutiram possíveis melhorias que poderão ser geradas em seus setores e maneiras de tornar a pesquisa mais especifica, a fim de se chegar o foco das reclamações.
O presidente Odir Nunes sugeriu que cada diretor reúna-se seus funcionários e discuta melhorias, pois, o objetivo é manter as metas do plano de economicidade implantado pela atual mesa diretora da casa, “é importante que os funcionários fiquem atentos aos gastos desnecessários, em todos os sentidos, para evitar o desperdício do dinheiro público”, sentenciou.
Na pesquisa externa realizada, através do site da câmara, a maior reclamação foi em relação a transparência, apesar do próprio site conter todas as informações relativas a prestação de contas, gastos, investimentos e ações do legislativo. Outra pesquisa será realizada no mês de outubro para avaliar os resultados após serem adotadas as medidas sugeridas.