Três motivos levaram o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), Moacir Thomazy e o comandante da corporação, Heitor Ribeiro Filho a realizar uma visita ao presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes: mobilização da comunidade para acompanhar a votação da PEC dos Bombeiros Voluntários na Assembléia Legislativa, no próximo dia 27, convidar os vereadores para a sua posse frente ao quartel do CBVJ para mais um mandato e a apresentação do projeto da nova unidade da corporação no bairro Aventureiro.
Nunes disse aos representantes dos bombeiros que, esteve reunido com os representantes das entidades organizadas e representativas da comunidade (Acij, Acomac, CDL, Ajorpeme, OAB e prefeitura), no início desta semana para tratar da mobilização dos joinvilenses. “Deveremos seguir para a Assembléia Legislativa, em Florianópolis, com dois ônibus para sensibilizar os deputados pela aprovação da PEC”, confirmou o parlamentar.
Ele também parabenizou Thomazy pela eleição para dirigir o Corpo de Bombeiros por mais um mandato e confirmou participação na posse, que acontecerá na Acij.
Na oportunidade foi exposto sobre a relocação da unidade dos bombeiros no bairro Aventureiro, hoje situado no pátio da Secretaria Regional. O novo quartel será construído junto ao futuro Complexo Esportivo do Aventureiro e terá o custo aproximado de R$ 450 mil. “Uma característica muito importante desta unidade é que todo o quadro funcional que ali atua é 100% de voluntários”, destacou Thomazy. Os bombeiros fazem a cobertura de seis bairros com cerca de 100 mil habitantes.