Início Notícias Comissões CPI do Pregão visita HMSJ nesta sexta-feira (4)

CPI do Pregão visita HMSJ nesta sexta-feira (4)

0
Vereadores da CPI do pregão ouviram representante do Sinsej
Vereadores da CPI do pregão ouviram representante do Sinsej

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pregão do Hospital Municipal São José (HMSJ) agendaram para esta sexta-feira, às 10h, uma visita ao setor administrativo e a algumas alas do hospital para averiguar as condições de trabalho do local. Está em investigação pela CPI possível irregularidade na licitação para elaboração de laudo técnico sobre a insalubridade no hospital.

A secretária geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville, Garuva e Itapoá (Sinsej), Flávia Carolina Bandeira, entregou aos membros da comissão dois envelopes com cópias do laudo realizado e da documentação do processo licitatório. O Sinsej defende que a CPI chame para as reuniões representantes das empresas que questionaram o pregão, além da direção e de servidores do hospital.

Conforme Flávia, “diversos fatores foram excluídos do pregão, entre eles o laudo ambiental da farmácia, local em que os servidores lidam com produtos carcinogênicos” [que podem levar uma pessoa a desenvolver câncer]. Outro problema apontado pela secretária geral do Sinsej é a análise de risco biológico. Flávia disse que a análise “não foi feita como prevista no pregão”.

Presidente da comissão, Fabio Dalonso (PSDB) afirmou que “a CPI é eminentemente técnica”, e questionou “se a Casa poderia arcar com um laudo técnico próprio a ser confrontado com o realizado”.

A equipe jurídica da Câmara apontou a necessidade de acesso aos documentos da “fase interna” da licitação, isto é, documentos que vão desde a fase de requisição do laudo até o lançamento do edital.

Foto de Sabrina Seibel

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile