O dia 27 Junho será de homenagens prestadas pela Câmara de Vereadores de Joinville. Os homenageados são: o jovem Julio César Ganzer da Cruz, Richard Harrison Chagas dos Santos, Assessoritec e Grupo H. Carlos Schneider (Ciser). A sessão especial acontece às 19h30, no plenário do legislativo.
Júlio César Ganzer da Cruz foi assassinado em 2006 quando voltava de Florianópolis depois de jogo entre Avaí e Joinville. Júlio tinha 16 anos e foi atingindo por uma pedra quando o ônibus passava por uma passarela em Biguaçu. O garoto foi levado para o Hospital Regional de Florianópolis onde foi negado o atendimento. Logo após foi levado para Itajaí, no ônibus da torcida, aonde chegou em óbito. A homenagem será prestada aos pais de Júlio, em forma de justiça, e para não deixar o caso cair no esquecimento.
Outro homenageado é Richard Harrison Chagas dos Santos diretor da Penitenciária Industrial de Joinville e tem 25 anos de carreira na área da Segurança Pública. Ambos serão homenageados pelo Vereador Maurício Soares.
O vereador Patrício Destro homenageia a Faculdade de Tecnologia Assessoritec, que completa 15 anos, e que forma pessoas nas mais diversas áreas, e também ajuda as pessoas carentes a realizar seus sonhos.
O proponente da homenagem aos 132 anos da Ciser é o vereador Odir Nunes. A homenagem proposta pelo parlamentar é em função da representatividade da empresa no cenário nacional e também em reconhecimento por ser genuinamente joinvilense.