Início Notícias Comissões Debatida segurança no bairro Fátima

Debatida segurança no bairro Fátima

0

Representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, da segurança pública da região, das Polícias Militar e Civil, da Associação de Moradores do Bairro Fátima e líderes comunitários estiveram ontem debatendo a falta de segurança na região Sul de Joinville. Mais de 80 pessoas participaram do evento que aconteceu na Sociedade Recreativa Dallas.

Entre as reivindicações da comunidade está a ampliação do número de policiais e de viaturas que fazem o patrulhamento no bairro Fátima; a construção de uma base da Polícia Militar na praça do bairro; a instalação de câmeras de monitoramento e até sugestões para a revisão no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Como resultado do encontro, ficou acertado que será elaborado um documento com as reivindicações e encaminhado para o governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, a fim de que tomem conhecimento da solicitação da comunidade. Também ficou definido que será marcada uma audiência com membros do Governo Estadual para apresentar estes pedidos.

O presidente da Associação de Moradores, José Marcos de Borba, um dos organizadores do evento, comenta que é necessário debater a segurança a fim de buscar uma solução quanto a insegurança registrada nos últimos meses na localidade.

A morte do comerciante Antônio Possenti, executado com um tiro na tentativa de um assalto na semana passada foi determinante para que a comunidade reunisse e reivindicasse mais segurança. Vários banners e cartazes ficaram expostos durante toda a reunião.

Responsável pelo policiamento nesta região, o tenente do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Jair Pereira de Souza, comenta que são realizadas constantes rondas por duas viaturas da PM. Além disso, ele destacou que a região conta com a base do Adhemar Garcia, bem próximo do bairro Fátima.

O delegado Regional da Polícia Civil, Dirceu Silveira Júnior, comenta que as polícias estão fazendo todo esforço para garantir a segurança da região, como sempre aconteceu.

O vereador Claudio Aragão frisou que a comunidade do bairro Fátima não pode ficar desprotegida e que é necessária uma maior intervenção policial para ampliar a segurança nesta região. “Iremos solicitar mais apoio e suporte de policiais e viaturas para o Governo Estadual”, expõe o vereador.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves, a segurança é um dos grandes problemas da atualidade. “Somente vamos conseguir diminuir esta falta de segurança com educação e conscientização”, destaca o presidente João Carlos.

O vereador Levi Rioschi disse que é preciso ter união para vencer os criminosos. “Encontraremos uma solução para acabar com esta onda de violência. A união de forças é a melhor saída”, ressalta Levi.

Novas reuniões sobre este assunto do bairro Fátima devem ser agendadas para as próximas semanas.

Foto de Nilson Bastian

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile