A sétima sessão ordinária da 9ª legislatura da Câmara Mirim da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), realizada nesta tarde, foi marcada pela apresentação de várias indicações pelos políticos mirins, no Plenário da casa. Os jovnes vereadores mostraram preocupação com a situação dos colegas estudantes de várias instituições de ensino e com o incentivo ao esporte na cidade. A discussão foi tão intensa que estourou o limite do tempo regimental da sessão e algumas propostas não puderam ser votadas.
A vereadora Samantta Turmena apresentou duas proposições em prol da Escola Municipal Emílio Paulo Hardt. A primeira pedia a contratação de seguranças, pois muitas brigas têm acontecido no colégio. A segunda prevê a instalação de um bicicletário cujo objetivo é para atender os estudantes que fazem uso desse meio de transporte.
O vereador Pedro de Andrade Filho foi quem mais apresentou indicações. Ele pediu a construção de um auditório e uma sala de artes na Escola Municipal Padre Valente Simioni, além da instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas ainda não contempladas com o equipamento, pois está se aproximando a temporada de verão que promete muito calor, o que será “penoso” para os colegas.
Para o vereador Kelvin Branco a prioridade é o esporte. Além do pedido pela construção de uma pista de skate no bairro Jardim Iririú, ele também apresentou indicações solicitando a compra de materiais esportivos para a Escola Municipal Professora Laura Andrade. Segundo Kelvin, a indicação foi uma sugestão de seu professor de Educação Física, já que os materiais da escola são poucos e estão desgastados pelo uso.
Todas as indicações foram muito debatidas pelos vereadores mirins, fazendo com que o tempo regimental da sessão se esgotasse. As demais proposições em pauta serão discutidas na próxima reunião da Câmara Mirim, marcada para acontecer no dia 27 de novembro, a partir das 15 horas.