Início Notícias Comissões Joinville terá nova vara e prédio federal

Joinville terá nova vara e prédio federal

0

Joinville terá mais uma vara da Justiça Federal, a 6ª, e será instalada a partir de janeiro de 2013 para atender a cidade e região. O anúncio partiu do diretor Geral do Foro da Justiça Federal de Santa Catarina, magistrado Alcides Vettorazzi e da diretora do Foro da Subseção Judiciária de Joinville, magistrada federal Cláudia Maria Dadico, durante visita ao presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, vereador Odir Nunes.

De acordo com o juiz, é a resposta da reivindicação feita pelos representantes de vários segmentos representativos e organizados da cidade, realizada no início do mês de agosto do ano passado, para a presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, Marga Inge Barth Tessler. A 6ª Vara Federal funcionará, inicialmente no prédio da Buschle & Lepper, na rua do Princípe, no centro de Joinville.

“Será a cidade do interior de Santa Catarina com o maior número de varas”, confirmou Vettorazzi.

O magistrado disse ainda que, em relação a reivindicação de um novo prédio para o Foro Federal, o pleito também foi aprovado pela Conselho Nacional de Justiça e Joinville receberá uma obra de 17 mil metros quadrados, a ser construída no imóvel onde situava-se a Secretaria Municipal de Habitação, na avenida Hermann August Lepper. Vittorazzi enalteceu a mobilização dos representantes da cidade e afirmou que, “o novo prédio será uma obra a altura da pujança de Joinville”. Para isso será necessária a mudança de gabarito (zoneamento) do local, procedimento que será providenciado pelo Poder Legislativo.

Para entregar os pleitos na capital gaúcha no ano passado fizeram parte da comitiva: vereador Odir Nunes, Miguel Teixeira Filho – Presidente da OAB Joinville, Maurício Alessandro Voos – Coordenador Geral das Comissões OAB Joinville, Carlito Merss – Prefeito Municipal, Darci de Matos – Deputado Estadual da bancada de Joinville e Carlos Grendene – Presidente da CDL e representando ACIJ e AJORPEME.

Foto de Sabrina Seibel

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile