O Poder Legislativo de Joinville, através do presidente João Carlos Gonçalves e dos vereadores Dorval Pretti, Joaquinzinho e Mauricinho Soares, participou na manhã de hoje da entrega da ordem de serviço para a implantação do Parque Porta do Mar, no bairro Espinheiros.
O investimento, somando R$ 1,3 milhão, inclui a construção e alargamento dos passeios da orla da rua Antônio Gonçalves, construção do trapiche público, com 120 metros de extensão e equipado com deck flutuante, construção da praça com monumento “Porta do Mar”, construção de praça com Academia da Melhor Idade, nova iluminação e novo mobiliário urbano.
Pelo cronograma, a obra será concluída em seis meses e será executada pela empresa Belga Empreiteira Ltda, vencedora da licitação. Os recursos são do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países do Prata (Fonplata).
Para o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, destacou que com este investimento, Joinville voltará seu olhar para as belezas naturais da Baía Babitonga. “Este é o primeiro de uma série de nove parques que estarão sendo construídos nos próximos 12 meses, oferecendo atrativos para os moradores e turistas”, frisa o presidente.
O prefeito Udo Döhler ressaltou o interesse da atual gestão em investir forte no setor turístico e de colocar Joinville de frente para o mar. “Temos projetos audaciosos para a Baía Babitonga”, destacou.