Os vereadores Marcos Aurélio Fernandes (PT) e Sidney Sabel (PP), que estavam licenciados para exercer os cargos de secretário municipal de Educação e secretário regional de Pirabeiraba, respectivamente, reassumiram seus mandatos na Câmara de Vereadores de Joinville na sessão que está em curso. O retorno deles ao Poder Legislativo está relacionado às eleições municipais marcadas para outubro próximo: eles tendem a ser candidatos à vereança de novo e, se permanecessem no Poder Executivo, poderiam ter as candidaturas negadas.
Sabel disse ter “realizado um trabalho a contento da comunidade” no distrito de Pirabeiraba. Ao longo dos três anos à frente daquela secretaria regional, o vereador afirma ter trabalhado sobremaneira na recuperação da infraestrutura rural, especialmente em pontes e estradas para escoamento da produção agrícola.
“Marquinhos” não fez balanço algum de sua gestão na secretaria de Educação; disse que o fará ao longo das próximas sessões. O titular agradeceu ao trabalho do suplente Belini Meurer, afirmando que “ele exerceu o mandato, honrando os votos recebidos pelo partido”.
Marquinhos passa a integrar comissões permanentes da Câmara já a partir da próxima terça-feira, dia 10 de abril. Ele será membro das comissões de Saúde, de Finanças e de Ética, até então ocupadas por Belini Meurer. Sidney Sabel não participará de comissão alguma. As vagas deixadas pelo suplente José Cardozo serão ocupadas pelo vereador Juarez Pereira, em Legislação, em Finanças e em Economia.