Os vereadores mirins se reuniram na tarde desta segunda-feira (28), no Plenário, para a sessão ordinária mensal e aprovaram cinco indicações. Entre elas está a indicação da vereadora mirim Gabriela Hille, do Colégio Oficina, que solicita à prefeitura que sejam colocados brinquedos para crianças cadeirantes nas praças públicas de Joinville. Na justificativa do projeto a jovem parlamentar escreveu que assim “os cadeirantes terão mais oportunidade de lazer e atividade física.”
Outra indicação aprovada pelos mirins pede à Prefeitura a construção de uma praça no bairro Ulysses Guimarães. O mirim Felipe Padilha Lubawski, da Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes, autor da proposta, disse na justificativa que o bairro tem poucas praças, e que os moradores precisam ir aos bairros vizinhos na hora de lazer.
Entre as indicações aprovadas, também estavam o pedido de patrulhamento policial em frente ao Colégio Machado de Assis nos horários de entrada e saída dos alunos, e a construção de arquibancadas na quadra de esporte da Escola Municipal Professora Virgínia Soares.
A Câmara Mirim é um programa da Escola do Legislativo da Câmara de Joinville. Estudantes do 7º do ensino fundamental participam de atividades legislativas e culturais ao longo de um ano. Participam alunos de escolas públicas e particulares.
Texto: Jornalismo CVJ, Anna Carolina Vavassori, estagiária sob supervisão / Edição: Jeferson Luis dos Santos / Foto: Sabrina Seibel