Início Notícias Comissões Odir se reúne com direção do HMSJ

Odir se reúne com direção do HMSJ

0

Um mal entendido que resultou numa suposta proibição da entrada de religiosos da igreja católica para, voluntariamente, realizarem orações e visitas de confortos aos pacientes do Hospital Municipal São José (HMSJ) provocou uma reunião entre o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), o vereador Odir Nunes, o monsenhor (padre) Bertino Weber e o diretor-presidente da instituição de saúde, o médico Armando Lorga. Após o encontro, ocorrido na tarde da última sexta-feira, dia 31, o caso foi esclarecido a voltou a normalidade para a entrada dos religiosos no hospital.

Segundo o médico, o problema ocorreu há cerca de quinze dias quando dois religiosos tentaram entrar no hospital para visitar pacientes e foram impedidos por funcionários. A situação gerou um mal-estar entre as partes. Lorga garantiu que hospital não proíbe visitas e que os religiosos têm entrada permitida em qualquer horário, desde que algum paciente ou sua família solicite. “Cabe ao paciente ou a família solicitar a visita. Ela pode acontecer a qualquer hora, mas tem que haver um registro, para que possamos saber quem entra e quem sai do estabelecimento” confirmou o diretor.

O monsenhor Bertino concordou que tudo não passou de um mal entendido e se comprometeu a explicar aos padres todos os procedimentos do hospital, para que a situação não se repita.

Em relação aos equipamentos que o HMSJ está comprando com o dinheiro proveniente das economias da CVJ, o diretor executivo Fabrício Machado informou que a mesa para cirurgias ortopédicas de bacia já foi adquirida. O aparelho para anestesias foi licitado, mas a empresa vencedora sofreu impugnação pela Justiça e o processo terá que ser reiniciado.

Quanto a climatização dos setores que ainda não possuem aparelhos de ar-condicionado, Fabrício disse que a licitação caminha normalmente e ele espera que no prazo de um mês tudo esteja resolvido. Odir Nunes enalteceu o comprometimento por parte da direção do São José que procura sempre o bom senso para solucionar os problemas e também do gestor administrativo pela dinâmica e encaminhamento para dotar o hospital dos equipamentos necessários conseguidos através de parceria com o legislativo municipal.

Foto de Nilson Bastian

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentárioCancelar resposta

Sair da versão mobile