O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves, recebeu no início da tarde desta quinta-feira (dia 17 de janeiro), a visita do prefeito de Joinville, UdoDöhler. Esta é a primeira visita oficial do chefe do Executivo ao Legislativo joinvilense.
Durante o encontro, o prefeito comentou que irá oficializar o pedido de convocação de reuniões extraordinárias para terça (dia 22) e quarta (dia 23) para que os vereadores analisem e votem projetos do Executivo. Antes disso, ficou acertado na reunião que na segunda-feira (dia 21), às 18 horas, na sala vip da presidência da Câmara, acontecerá uma reunião entre UdoDöhler e os 19 vereadores, com a finalidade de tirar dúvidas sobre os projetos que estão chegando na Câmara para análise e votação.
Na presença do prefeito, o presidente do Legislativo comentou sobre a utilização da mão de obra carcerária na confecção de lajotas de calçadas a partir da areia de fundição e que isso iria beneficiar toda a sociedade. “Esta alternativa seria uma maneira de reaproveitar a mão de obra do apenado a um custo bastante baixo”, destacou o presidente.
Udo comentou que a intenção é construir um galpão de 5 mil metros quadrados para a produção destas lajotas num terreno próximo ao Presídio Regional e Penitenciária Industrial de Joinville.
Vários assuntos foram comentados na reunião, como o projeto de transformação das Secretarias Regionais em subprefeituras, parcelamento da dívida com o Ipreville, a criação da Guarda Municipal e ações de combate às drogas