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Projeto para prevenção de tragédias em escolas deverá passar por adequações

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Comissão de Proteção Civil e de Educação
Comissão de Proteção Civil e de Educação

Na reunião conjunta das comissões de Proteção Civil e Antidrogas e Educação, foi discutido o Projeto de Lei 13/2013, que visa tornar obrigatório o planejamento prévio e o efetivo treinamento para evacuações nas escolas de ensino público e privado de Joinville. O projeto, de autoria da vereadora Pastora Léia, tem caráter preventivo e busca preparar alunos, professores e funcionários das escolas para evitar eventuais tragédias.

Durante a discussão, que contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, da Defesa Civil e de Conselho Municipal de Educação, ficou observado que seria necessário adequar o projeto com as outras leis municipais, estaduais e federais que tratam de questões emergenciais. Para que essa adequação seja feita, foi criada uma Comissão Técnica formada pelos convidados presentes e o Poder Executivo.

O projeto, que tinha recebido parecer contrário na Comissão de Legislação, permanecerá nas comissões de Proteção Civil e Antidrogas e Educação até as adequações necessárias.

Foto de Sabrina Seibel

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