A falta de segurança no Parque da Cidade foi o assunto da reunião da comissão de Educação desta tarde. Preocupados com as constantes reclamações, os vereadores Adilson Mariano, Patrício Destro e Rodrigo Thomazi debateram com convidados os problemas e buscaram soluções.
O presidente da Associação de Moradores do Guanabara, Senval Luiz Teixeira, acredita que fixar um horário de funcionamento para o parque e cercá-lo diminuiria o vandalismo.
O vereador Adilson Mariano afirmou que é preciso investir em educação e conscientização das pessoas. Para o vereador Patrício Destro, o correto seria criar um fundo de investimentos, destinado à segurança e à manutenção do parque.
Desde 2008, pelo menos 40 indicações sobre o Parque da Cidade já foram aprovadas na Câmara. Uma indicação é um documento, com o qual, o vereador pede melhorias na cidade. No último dia 29 de agosto, os vereadores da comissão de Educação foram conferir in loco a situação física do local. Eles devem retornar o assunto em outro momento.